Tuesday, March 18, 2008

Faltou timing pro cabeção aí

Os blogzinhos de design e objetos de desejo ficam todos ouriçados com coisas tipo chaleira de vaquinha, rádios da Sony que imitam vitrolas antigas, jarras estampadas de oncinha, puxa-sacos plásticos em forma de cachorro cujos sacos saem do cu do bicho, capinha de Ipod em forma de walkman antigo, como se tudo isso fosse a Tostines mais fresquinha do pacote.

Pois as casas de 1950 já tinham um objeto assim, um lance suuuper mashup, meeega crossover: a coisa em forma de cabeça que segurava as venezianas das casas.

Já vi várias dessas daí (tinha na casa da minha avó, e esse da foto é da casa dos meus pais), e notei que a cabeça é sempre a mesma. Quem terá sido o modelo para esse negócio aí? Um designer de objetos dos anos 40? Um popstar famoso da época, tipo o Clark Gable, o Nelson Gonçalves ou o Vicente Celestino? O cara das borrachas Mercur?

Não sei. Mas aposto que o designer disso aí acabou pobre e esquecido. Talvez até tenha apanhado do governo por criar uma maçaneta com a cabeça do Getúlio Vargas. Se vivesse hoje, aposto que seu trabalho estaria na vitrine da Imaginarium.

É, amigo. O problema de certos sujeitos é o timing.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

parece um piloto de x-wing da aliança rebelde

5:59 PM  
Blogger clarissa said...

leo, eu AMO esse treco. que nem as borboletas que tem nas janelas que abrem pra cima, sabe?

3:15 PM  
Blogger Leandro Luz said...

Bah, na minha casa tinha esse soldado !!! Muito bom !!!

Show de bola teu blog!!! Textos excelentes!! Parabéns !!

Abraço

3:25 AM  
Blogger pablodelarocha said...

em pelotas tem vários desses nos casarões antigos, mas a figura é uma mina

1:45 PM  

Post a Comment

<< Home