Thursday, November 29, 2007

Por começos de dias melhores

Tem alguém NO MUNDO que não se confunda com esses botões? Que não chegue todo dia no trabalho e esmague alguém que queira entrar, ou se atrase por alguns segundos até se dar conta que não está pedindo para a porta fechar, e sim para ela continuar aberta?

Qual é o problema que as indústrias de elevadores têm para escrever ABRE e FECHA nesses botões? Ou, se for muito caro produzir botões em várias línguas, OPEN e CLOSE?

Claro que não dá pra se exigir muita simplicidade de quem se chama ThyssenKrupp, mas eles poderiam pelo menos facilitar a vida de quem chega no trabalho ainda acordando, ou volta do almoço lento demais para ficar relacionando flechinhas e riscos com portas.

3 Comments:

Blogger marcia said...

sim, já pensei nisso dezenas de vezes. exige uma capacidade de raciocínio incompatível com o tempo disponível.

odeio estes botões, sempre me sinto uma pinta burra. :P

12:56 PM  
Blogger Maria Paula Letti said...

tem: eu! aprendi desde cedo o que eram esses botões, o que significa que em 99,9% das vezes sou eu quem pressiono conforme a necessidade. a porta tá fechando e alguém do corredor grita "sobe!", aí os outros no elevador ficam se baratinando até que eu aperto (o botão da esquerda, no caso). mas admito, é uma habilidade rara. hehehe

12:31 AM  
Anonymous Pegorini said...

É real...
Alguém já percebeu que a maioria das pessoas acaba por estender o braço e tentar "segurar" a porta? Além de esmagar o outro a gente corre o risco de ficar maneta...

e outra coisa: já pensou em lembrar de um e-mail assim:
gpegorini@thyssenkruppelevadores.com.br?
Pois é, já foi meu.

6:30 PM  

Post a Comment

<< Home