Monday, November 12, 2007

Curdo, o Danrlei dos povos

Alguém aí sabe me informar o que os curdos fizeram para serem globalmente escurraçados? Impressionante o que aparece de matéria mostrando exércitos nacionais brigando contra uma "minoria curda".

E alguém sabe explicar por que eles estão sempre em minoria, mas existem em absolutamente todo país do Oriente Médio e da Europa Oriental? Será que eles são um povo tão insuportável que não conseguem nem viver próximos um do outro?

Eles devem fazer algo muito grave. De repente são aquelas pessoas que passam o dia inteiro coçando a garganta e fazendo aquele estalo irritante. Ou ainda, aquelas que, quando alguém pergunta "de onde fala" no telefone, respondem "com quem quer falar?". Ou, quem sabe, ficam fazendo bola de chiclete em lugares públicos. Ou ainda, são daqueles povos que não escolhem em que faixa de trânsito querem dirigir, e ficam sempre no centro delas. Ou um povo que freia quando está subindo lomba. Ou talvez seja um povo só de motoboys ou flanelinhas. Ou talvez todos tenham a cara do Danrlei ou do Álvaro Garnero, e ficam dando raiva onde quer que passem.

Sei não. Acho que esse tal de curdo é um povo viral. Devem fazer parte de uma campanha para evitar mais conflitos em outros países. Tipo assim: "Não faça guerra com o país vizinho. Quando sentir vontade, mate um curdo em vez disso. Não é à toa que ninguém nunca viu um curdo por aí. Se eles existissem, haveria uma colônia curda em Livramento, Venâncio Aires, Veranópolis, Cruz Alta.

*** Que cara de pau o cara ficar um mês sem postar e fazer um texto aleatório desses, como se nada tivesse acontecido, né?

11 Comments:

Blogger malinoski said...

Detalhe que faz menos de um mês que veio um grupo de foragidos curdos pro Rio Grande do Sul. Não me lembro pra que cidade que mandaram os caras, mas foi algo aleatório tipo Serafina Correa ou Arroio dos Ratos.

11:45 AM  
Blogger Fabiano Goldoni said...

Os Curdos deveriam ter um país só pra eles, assim como as pessoas que são entrevistadas em pesquisas eleitorais e os que têm people meter em casa.

12:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

eu conheci uma menina curda uma vez. e ela se apresentou como curda, nao como turca - pais onde havia nascido curda. estranhamente ela se achava muito. apesar de curiosa, nao dei papo. segundo a tua teoria, ela tava mais para danrlei. bjs, tica.

1:33 PM  
Blogger muzell said...

pior é tu ficar um mes sem sequer mandar um emailzinho

1:13 AM  
Blogger emiliano said...

Ficar um mês sem postar é meio Curdistão, né? Assim, só pra dar o toque.

1:20 PM  
Blogger Gis said...

Te liga. Não é povo curdo, é surdo! Como ninguém entende o que eles querem dizer e vice-versa, sempre dá briga! ;-) Te linquei no caixa de gis. Bjos!

4:37 PM  
Blogger Gis said...

This comment has been removed by the author.

4:37 PM  
Blogger Emiliano said...

Vou falar com o Tiago pra te deixar postar, haja saco.

10:42 AM  
Anonymous Menezes said...

Gostei do texto, seu curdo safado.

E foram curdos, malinas? não eram palestinos?

5:49 PM  
Blogger Melissa Barbosa said...

Os curdos são uma nação que ficou sem país na divisão das terras do oriente médio. Assim, ficou um pocuo em cada país. E geralmente em áreas bem ricas dos países em questão.
Daí deu-se a merda.
Bom, é mais ou menos isso que sei sobre o assunto.
Mas posso estar enganada, claro.

1:00 AM  
Blogger Melissa Barbosa said...

Ah, que eu saiba os foragidos que vieram pra cá são palestinos que estavam no Iraque.
Vi um deles na BBC dizendo que estava bem feliz por vir prum país tropical.
Arrã, mandaram o cara pro RS.

1:01 AM  

Post a Comment

<< Home