Monday, August 20, 2007

Disciplina

Impressionante a disciplina dessa alemoada. Aqui em Munique tem horas que o sinal está fechado para os pedestres e também para os carros, e daria para atravessar numa boa, mas quase ninguém atravessa. Ficam ali, parados esperando o bonequinho verde aparecer no sinal. Eu fico parado também, porque odeio aquela idéia de brasileiro-se-comportando-mal-no-exterior, mas a Marie costuma ser mais apressada que eu, e mme convenceu a atravessar a rua algumas vezes.

E aí acontece uma coisa engracada: quando o primeiro resolve burlar a regra e atravessar a rua, o cara logo atrás faz o mesmo, como se a gente tivesse dado uma licenca moral para eles. Sinal de que o povo daqui é disciplinado mas corruptível. Um só Renan Calheiros no Senado daqui arruinaria o país em uns dez anos.

2 Comments:

Blogger caboclo said...

"Sinal de que o povo daqui é disciplinado mas corruptível. Um só Renan Calheiros no Senado daqui arruinaria o país em uns dez anos."

Sensacional, cara. Te diverte muito aí. Bjs pra Marie.

Abs,

Vicente

10:34 PM  
Blogger muzell said...

Em Munique eu vi uma mulher dar de Marie e ser tão xingada por um brigadiano que tava do outro lado da calçada que a oitava geração da familia dela provavelmente vai ter que dar explicações no Detran da Bavária...

4:06 AM  

Post a Comment

<< Home