Friday, August 03, 2007

Amanhã em ZH: logo gaúcho faz sucesso no exterior


Voltando ao assunto do penúltimo post – pequenas mudanças corporativas: notei que a RBS mudou seu logo semana passada. E notei que a fonte do logo é muito parecida com a de outra RBS, o Royal Bank of Scotland. A grande diferença é o foguinho cor-de-laranja nas letras.

Claro que essa é só uma dessas coincidências comuns pra quem trabalha em criação. Mas é muito mais divertido pensar que foi tudo de propósito, e que a RBS gaúcha aproveitou que a RBS escocesa patrocina a Fórmula 1 para descolar de graça uma divulgação extra para suas empresas – basicamente, tudo seria parte de uma grande piada interna para reproduzir na vida real aquela velha anedota judaica do “Sara morreu, vendo chevette 78”.

E é mais divertido ainda pensar que essa piada começou há mais de trinta anos, quando o antigo logo da RBS foi criado. Notem que a marca antiga também é bem parecida com a da Sagem, uma empresa francesa de telecomunicações. Agora só falta eu descobrir que a Sagem patrocinou o GP da França de 1972 para ter uma teoria da conspiração completa.

3 Comments:

Blogger Fabiano Goldoni said...

Quem fez o novo logo?

11:36 AM  
Blogger Maria Paula Letti said...

o hans donner fez.

5:58 PM  
Anonymous Menezes said...

Faça a teoria que eu a seguirei.

Bom mesmo é o logo da CBS, que originou o da Globo e o da Band.

1:06 AM  

Post a Comment

<< Home