Tuesday, June 05, 2007

"Não interrompe o avatar do Internacionaaal, rapaz!"


Tem duas coisas que, pouco tempo atrás, eu não poderia imaginar:

1) Que eu acharia interessante a idéia de existir um jogo que simula um mundo real, reproduzindo inclusive – e acima de tudo – a falta do que fazer do mundo real;

2) Que, entre bilhões de possibilidades, eu entraria nesse jogo na pele do Kenny Braga.


Pois foi o que aconteceu na sexta-feira, quando a Escala homenageou a Rádio Gaúcha com uma edição especial do Sala de Redação (o programa mais tradicional da emissora) no Second Life. Eu comandei o avatar do apaixonado cronista colorado (foto), me diverti horrores com a crença da maioria dos avatares presentes de que era o próprio Kenny quem comandava seu personagem, e, acima de tudo, fiquei surpreso com o número de visitantes. Nem nas lojas da Nike e da Reebok no Second Life eu vi tamanho aglomerado de gente. Sinal de que a coisa deu certo. Tomara que se repita, desde que, dá próxima vez, eu tenha a oportunidade de dar um pescoção no avatar do Cacalo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home