Thursday, November 09, 2006

O Youtube é a invenção que mais me empolgou em anos de internet. O que pode ser mais divertido que um site que armazena isso e isso ? Mas, como tudo na vida, ele não é perfeito. Ainda. Considero que só faltam cinco vídeos para ele atingir a perfeição e para as ações do Google subirem a níveis estratosféricos. Eis minha lista de

Cinco vídeos que estão faltando para o YouTube ser perfeito.

Comercial do CVV (1988) – Já citei o dito cujo neste post sobre os comerciais da minha vida. Estou pensando em filmar uma reconstituição dessa peça, já que lembro perfeitamente de cada diálogo e da trilha. Me disponho até a fazer o papel de véia, se nenhuma vó se dispuser.

Galvão Bueno xingando Pelé para o diretor da Globo (1994) – O que pode ser mais divertido do que as duas celebridades mais deploráveis do país queimando o filme ao mesmo tempo? Na copa de 94, Galvão, brabinho com os comentários fora de hora do Rei, resolveu desabafar para um diretor da Globo. Só que esqueceu de desligar o microfone, e a conversa vazou para os assinantes da Globosat. Meses depois, o Ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, demonstrou não ter aprendido nada com o episódio, e fez uma cagada semelhante, que lhe custou o emprego.

Terceiro momento mais ridículo da televisão gaúcha (1992) – Clóvis Duarte apresentava seu Câmera Dois, no horário de sempre, na TV Guaíba. Mantinha tranqüilo sua audiência de quatro telespectadores por noite (não me perguntem por que eu, aos quinze anos, estava entre eles), até Bibo Nunes ser contratado pela TVE para apresentar um programa no mesmo horário. A audiência se dividiu tanto que os dois começaram a trocar acusações ao vivo para ver se a galera dava uma zapeada. Colocava no 2, tava lá o Clóvis acusando o Bibo de aceitar uns tocos não sei de qual empresa. Colocava no 7, o Bibo dizia “eu sei que o Clóvis tá me vendo, por isso quero deixar um recadinho pra esse leviano”. Fica fácil entender porque o Ibope de “The Flash” e “Justiça Final” na Globo era tão baixo.

Segundo momento mais ridículo da televisão gaúcha (1993) –
A extinta TV Manchete já estava em acentuado estado de decomposição. Os donos da afiliada TV Pampa perceberam isso, e trataram de romper contrato com a rede. Só não pensaram no que pôr no ar no dia seguinte. Eles resolveram esse probleminha colocando, 24 horas por dia, durante meses, cantores gauchescos e sertanejos cantando em um bagaceiro cenário azul cheio de neons. Duas meninas “da noite”, dançando de maiô azul turquesa, completavam, com quilos de celulite, o maior mosaico de esquisitices que um tubo catódico já testemunhou. A Pampa reatou com a Manchete um tempo depois, e só se redimiu com os apreciadores do bizarro ao lançar o jornal O Sul.

Primeiro momento mais ridículo da televisão gaúcha (1997) – Todos sabem do que eu estou falando, né? Verão de 1997. Festa da Uva. Lasier Martins. Uva Itália. “Aqui do lado, Pederneiras”. Fio desencapado. 220 volts. Aaaiaiaiai. Cristina Ranzolin fazendo pouco caso. Comentário de Falcão após os comerciais. Não há semana em que eu não escreva “Lasier” na barra de search do YouTube, esperando que alguma alma caridosa divida isso com a sociedade. Aos amigos que têm essa VHS em casa (sim, eles existem), um recado: vocês, mantendo esse tesouro em uma gaveta, estão prestando um desserviço à comunidade. Guardar isso para vocês é a mesma coisa que descobrir a cura da AIDS e ficar esfarelando os comprimidos na frente de um grupo de crianças nigerianas. É o que eu acho. Nunca falei tão sério na minha vida.

25 Comments:

Blogger keigiro said...

Bah, não me lembrava desse momento vácuo da TV pampa. Aquilo era realmente bizarro. Fita do Lasier? Não era o felipeanghinoni q tinha?

11:48 AM  
Anonymous Menezes said...

Sim! O POVO precisa ter acesso ao Lasier tomando choque! O dia que isso for para o Youtube eu me desfilio do mundo.

12:27 PM  
Anonymous Gabriel said...

Ô Felipe, libera esse VHS pro povo!

4:39 PM  
Anonymous Felipe said...

Amigos, estou preparando o lancamento mundial do video. Preparem-se. Nunca falei t~ao se'rio na minha vida.

6:46 PM  
Blogger leoprestes said...

Olhaí. Agradeçam à editoria desse blog pela pressão. A imprensa manda nesse país, tô dizendo.

1:02 PM  
Blogger ticolina said...

toda a vez que eu entro aqui eu rio muito! tu devia cobrar ingresso, leo!

11:29 AM  
Anonymous Anonymous said...

Mas eu já cobro ingr...O QUÊ? TU NÃO ANDA PAGANDO?

valeu! bjo

7:44 PM  
Blogger pilgerowski said...

Outra coisa que falta no YouTube é a leitura do direito de resposta do Brizola feita pelo Cid Moreira no Jornal Nacional. Era simplesmente hilário ver o velho Cid desancando o Roberto Marinho.

3:00 PM  
Blogger Socorro, Rodotubo said...

chega de embromação. alguém colocou o Lasier no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=U9CXtycJz_g

10:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

Você pediu !! Taí !!!

http://www.youtube.com/watch?v=30lZ9hAjTnM

7:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

I ωas able to find good info frοm уour
blog articles.
Stop by my web-site http://Www.sfgate.com

1:14 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ι'm not sure where you are getting your information, but great topic. I needs to spend some time learning much more or understanding more. Thanks for fantastic information I was looking for this information for my mission.
My homepage ; v2 cigs reviews

8:29 AM  
Anonymous Anonymous said...

I’m nоt thаt muсh оf а іnternet reader to bе honеѕt but уour
blogs reаlly nice, kеeρ it up! I'll go ahead and bookmark your site to come back down the road. All the best

Also visit my webpage Just Click The Up Coming Article
My site: Prweb.Com

4:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

Somebody essеntially help tο make seriοuslу ρosts I mіght state.

This is the verу first time I frequented your web page and so
far? I surprised with the analyѕis уou made to mаke this actual publish extrаordinary.
Excellent prοcеss!

Αlѕo visit my web blоg silk'n sensepil hair removal

1:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Hi to eѵery single оnе, it's actually a fastidious for me to pay a visit this web site, it consists of helpful Information.

Review my blog - www.sfgate.com

2:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

What's Taking place i'm new tο this, I stumbled upon this I've discovered It absolutely helpful and it has helped me out loads. I am hoping to contribute & help different users like its helped me. Good job.

Feel free to visit my website; mouse click the following article
my page: laser hair removal nyc

8:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

Hello thеre, Yоu've done an incredible job. I'll definitely digg
it and personally ѕuggest to my friends. I am sure they will bе benеfited
fгom thіѕ sitе.

Also viѕit my homepage: Freedesktop.Org

3:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

Thank you for sharing your thoughtѕ. I truly aρpгeciate yоur efforts and I аm waitіng for
your nеxt wгite ups thanks onсе again.


My web blog: http://www.sfgate.com/

8:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

Тhis pіece of writіng ωill help thе intегnet peoplе for ѕettіng
up neω blog оr eνen a blоg from start
to enԁ.

Fеel frее to ѕuгf tο my web blog: v2 cigs reviews

12:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

For most up-to-date neωs you have tо visit the ωеb and on internеt I
found thіs sіte as a finest sitе for
hotteѕt uρdates.

Look at my weblog :: V2 cigs reviews

1:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ηey! I knοw thіs is kinda off tοpic but ӏ'd figured I'd ask.
Wοuld you be interеsted in trading linκs or maybe guest authoring a blοg artiсle
or νicе-versа? My ωebsitе discuѕseѕ a lot of the ѕame toрicѕ аs yours and I belieѵe we could gгeаtlу benefit from eаch other.

If you're interested feel free to shoot me an e-mail. I look forward to hearing from you! Wonderful blog by the way!

my blog ... V2 Cigs

10:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

It's an awesome piece of writing designed for all the internet viewers; they will get advantage from it I am sure.

My web page :: Http://sjhani.Com/

3:40 AM  
Anonymous Anonymous said...

I have rеad so manу аrticleѕ or revieωs concernіng
thе bloggеr loѵeгs еxcept this piece
of wrіting is in fact a nicе parаgraph, keeρ
it up.

Ϻy homеpagе - diamondlinks review

4:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

Hello there, I found your site by way of Google even as searching for a related subject, your website came up, it seems great.
I've bookmarked it in my google bookmarks.
Hi there, simply became aware of your weblog via Google, and located that it's truly informative.
I'm going to be careful for brussels. I will
be grateful when you continue this in future. Lots of folks might be benefited from your writing.

Cheers!

Here is my weblog ... starting a video blog ()

5:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

electronic cigarettes, ecigarette, e cigarette forum, electronic cigarettes, electronic cigarette, ecigs

9:16 AM  

Post a Comment

<< Home