Friday, May 19, 2006

Agora eu vou falar

A primeira e última vez que eu comi um chocolate mentinha foi aos onze anos, eu acho. Foi, é e será a maior decepção da minha vida. Eu era um guri meio gordo e glutão àquela época, dizem que por conta de umas injeções que tive que tomar toda semana, durante um ano, pra combater a asma - e que, obviamente, não funcionaram.

Pois então. Estava eu, gordo e glutão, onze anos, em um restaurante com a família, e o garçom entregou a conta num pratinho cheio daqueles chocolates mentinha. Eu já sabia ler, óbvio, mas não achava que precisaria ler a embalagem. Era chocolate, o que poderia dar errado? No máximo, teria um recheio meio ruim, ou talvez fosse fabricado pela Neugebauer, mas enfim, era chocolate, tava valendo.

Até a hora da primeira mordida. Aliás, mordida não, eu coloquei o negócio inteiro na boca. E tive que engolir, porque já tinha aprendido naquela época que cuspir um naco de chocolate mastigado na toalha do restaurante e nas roupas do pai e da mãe era feio.

Desde então, segue entalado na minha garganta um grande grito de protesto. Um grito que, só agora, quando tenho a possibilidade de ser lido por todos os usuários de computadores do mundo (incluindo o computador do inventor do chocolate mentinha e de alguns membros de sua família), sinto oportuno bradar:

QUEM FOI O FILHO DA PUTA, PAU NO CU, NEFELIBATA, CANALHA, SACRIPANTA, QUE INVENTOU O CHOCOLATE COM MENTINHA? QUE PORRA É ESSA DE CHOCOLATE COM MENTINHA? COMO ASSIM, CHOCOLATE COM MENTINHA? COMO É QUE O CARA PEGA O MELHOR ALIMENTO DO MUNDO E COLOCA SABOR DE PASTA DE DENTE NELE? COMO É QUE DEIXAM UM CARA DESSES SOLTO NO MUNDO? O QUE MAIS UM PUSILÂNIME DESSES PODE INVENTAR? O FILÉ MIGNON SABOR COMIDA DE CACHORRO? O NESCAU SABOR NALDECON? O SEXO SABOR REUNIÃO DE CONDOMÍNIO? O FUTEBOL SABOR GOLFE?

Ufa. Dezesseis anos depois, finalmente me sinto melhor. Ah, e pra quem tá sentindo falta das tiras, elas voltam nas próximas duas semanas, viu?

8 Comments:

Anonymous Emiliano said...

Geniais as "outras invenções".

3:56 PM  
Anonymous Burger said...

Deve ter sido alguém em Gramado.

Nunca confiei naquela gente...

11:46 PM  
Anonymous Pedro Becker said...

Existe uma invenção ainda mais maléfica: o laranjinha.

10:46 AM  
Blogger rodrigo troitino said...

Pedro falou por mim! O laranjinha. Putz, quem falou que laranja combina com chocolate? Tenta comer um chocolate normal e depois tomar um copo de Sucri de Laranja.
Putz

8:44 AM  
Blogger muzell said...

gááá, post mais tri da blogosfera 2006

8:02 PM  
Anonymous Burger said...

Adoro chocolate com menta...

2:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

Where did you find it? Interesting read » » »

10:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

Best regards from NY! »

9:06 PM  

Post a Comment

<< Home