Tuesday, January 31, 2006

Já que vocês estão aí

Me expliquem o que significam aqueles adesivos de terço (ou rosário, sei lá, não sou católico) que eu tenho visto colado na traseira de muitos carros pela rua - não só em Porto Alegre, vi alguns em São Paulo e no Rio também. Será uma tentativa da Igreja Católica de se promover através de adesivos de carros, copiando descaradamente o que o Dado Bier fez na década de 90 em Porto Alegre? Ou os adesivos são um brinde para quem indicar 5 filhos de amigos para serem batizados na casa de Deus? Seja como for, essa gestão Bento XVI começou com tudo, hein?

10 Comments:

Blogger Lella said...

nunca vi isso. não dá pra ilustrar aí?

10:20 AM  
Blogger clarissa said...

não pergunte, leo. recém descobri o que são os peixinhos colados nos carros. e pasme, está tudo interligado. estamos prestes a viver um revival católico. só espero que o ocidente não faça uma festa temática disso também.

8:36 AM  
Blogger muzell said...

os peixinhos não são evangélicos ou algo que o valha?

12:30 AM  
Anonymous Anonymous said...

Cara, é mais simples do que parece. O adesivo é mais uma forma de evangelização. Várias pessoas que conheço todas as vezes que entram nos seus carros, pegam logo o terço e vão rezando, meditando os mistérios daquele dia e, muitas vezes, rezam o Rosário dirigindo. É isso aí.

12:34 PM  
Anonymous Fabiano said...

Vocês não acham impressionante que as pessoas consigam entrar numa igreja e se concentrar para rezar diante da imagem de alguém pregado pelas mãos e pés, esfaqueado, todo ensangüentado e ainda de olhos abertos?

É como se os indianos rezassem num abatedouro!

7:50 PM  
Anonymous gabi alonso said...

pessoal! não é nada disso! o peixinho é um símbolo cristão em geral... a moral da história é que quando os cristãos estavam sendo perseguidos por umas pessoas ai eles não podiam dizer que eram cristãos assim na lata... dai desenhar o peixinho no chão era um código pra saber se a outra pessoa também era cristã...
agora, os adesivos aqueles... sinceramente eu pensei que eles fossem alguma coisa do hospital mãe de deus...

3:21 PM  
Anonymous Emiliano said...

putz, ninguém explicou

7:14 PM  
Anonymous Emiliano said...

Ainda? Vou ter que sair com uma máquina digital por aí.

9:50 PM  
Anonymous Suzana said...

Acho que voces deveriam ler mais a BIBLIA, onde está a palavra de DEUS NOSSO CRIADOR E SENHOR, JESUS é o caminho , a verdade e a vida. Lembrem-se DEUS SEM VOCES É DEUS, VOCES SEM DEUS NAO SAO NADA.

4:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

ai meu Deus ... é simples,é uma forma da gente se proteger,é como se fosse uma maneira de demonstrar que Deus está ali,mesmo todos sabendo que está ! e não tem nada a ver com conforto entre religiões! vocês deveriam acreditar mais em Deus e parar de se preocupar com " religião alheia" que isso interessa a vocês garato que nada ..então é isso .jah expliquei ! e parem de gritar os outros

11:17 PM  

Post a Comment

<< Home