Thursday, November 24, 2005

A solução definitiva para o roubo de carros

A Zero Hora publicou semana passada uma série de reportagens falando do “drama de quem teve o carro roubado”, e mostrando como evitar o roubo de carros.

Tudo muito bonito, tudo muito útil, mas faltou ao repórter me consultar, e assim obter a solução definitiva para este drama.

Para mim, a única maneira de afastar os ladrões do seu carro é tornar ele facilmente reconhecível. Em suma, personalizar o carro a ponto de torna-lo tão ridículo, mas tão ridículo, que o ladrão teria medo de ser preso por andar com uma coisa daquelas. Veja bem: eu não estou falando de magalices, tuning ou assemelhados. Estou falando de experiências mais radicais. Exemplos:

- Pintar com tinta guache uma cara do Julio Iglesias na tampa do porta-malas (tá, pode ser o Luis Miguel, se você não gostar muito do Julio).

- Comprar um molde gigante de fibra de vidro em forma de cachorro, acrescentar rabo e orelhas de feltro, uns olhos de bola de gude e transformar o carro num cão móvel, tipo aquelas peruas de pet shop americanas.

- Escrever, em letras miúdas, toda a obra do José de Alencar nas portas (qualquer ladrão que tentar arrombar a porta vai dormir lendo aquelas bobagens de índias de lábios de mel, nativos viris e não sei mais o quê).

- Colar latas de pêssego em calda no teto.

- Transforma-lo numa espécie de cama de faquir, com os pregos saltando para fora da lataria.

Tá, já sei: você está pensando que tudo isso pode desvalorizar o carro. Não se todo mundo passar a fazer. Ah, mas se todo mundo fizer, não vai mais chamar a atenção, pensa você de novo. Porra, para de pensar, tchê! Se você for realmente criativo e tornar seu carro verdadeiramente ridículo, ele vai se destacar.

Acho que vale a tentativa. Principalmente porque, se der certo, as companhias de seguro irão à falência, o que seria um prazer nunca antes experimentado pela humanidade. Talvez até os ladrões se regenerem e tentem ganhar a vida sendo ridicularizadores de veículos.

Vamos lá, tente fazer isso com o seu carro (só não tento no meu primeiro porque ainda não tá pago).

4 Comments:

Blogger Larissa said...

Cama de faquir no carro dos outros é refresco, né, seu Leo?

2:25 PM  
Anonymous Fabiano said...

As sugestões são geniais. Pra quem quiser gastar pouco e não desvalorizar o carro, eu sugiro fazer ímãs com logotipos de empresas fictícias para que o carro pareça carro de serviço de alguma empresa. Todo ladrão sabe que carro de firma é todo detonado e que pior que isso só táxi ou carro de argentino. Por que um ímã? Pra poder tirar sem deixar aquelas gosminhas da cola na hora de vender.

O legal disso é poder criar os nomes de empresas:

- Rei das ventoínhas
- Posto Negão
- Camisaria JB
- Rui Quadros Molduras
- Palácio dos Dínamos

1:54 PM  
Anonymous Cristina said...

Olha, eu tenho um amigo que teve o carro roubado - um jipe muito do legal, altamente comedor de mulher - e o próprio ladrão ridicularizou o automóvel. Pintou de lilás! É: lilás.

9:08 PM  
Blogger Lucius said...

criativo o tópico =p
gostaria de saber como ficaria a dica pra motos

12:40 AM  

Post a Comment

<< Home