Tuesday, November 01, 2005

Plim-Plim: A Invenção do Tim

O Paulo Henrique Amorim veio a Porto Alegre autografar na Feira do Livro. Ele acaba de lançar um livro dizendo que a Globo inventou resultados na eleição para governador do Rio em 82.

Não chega a ser novidade. Também dizem que a Globo inventou e desinventou o Collor. E que não pára de inventar atores e cantores sem talento, como o Ricardo Macchi, a Xuxa e agora esse que tá fazendo papel de peão bicha na novela.

Mas eu vou mais longe nessa investigação, e trago aqui uma denúncia que venho alimentando há anos: tenho certeza que a Globo inventou o Tim Lopes. Certeza absoluta. Ele é mais uma ilusão engenhosa patrocinada pela Vênus Platinada.

Como é que o cara trabalhou durante décadas na Globo, se consagrou, fez centenas de matérias investigativas, desembaraçou esquemas de corrupção, desmontou quadrilhas, se infiltrou em organizações criminosas e, ainda assim, eu não me lembro de ter visto esse sujeito uma só vez na TV?

Não me venham com essa de que ele aparecia no Globo Repórter. Mentira! É sempre o Francisco José que aparece no Globo Repórter, e ele está sempre mergulhando no Pantanal no meio das piranhas ou investigando o “fenômeno da piracema” em algum rio.

Não se iluda, povo brasileiro! Estamos diante de mais uma tentativa fracassada da Globo de tentar nos convencer de alguma coisa. Como se não bastasse a atual novela das oito, em que Gloria Peres tenta nos convencer de que existe um punhado de americanos que fala português perfeitamente, ou de que cegos podem salvar outros cegos de afogamentos. Chega! O povo brasileiro precisa saber a verdade.

9 Comments:

Anonymous Anonymous said...

In Google's Shadow
Last April, News Corp. Chairman and Chief Executive Officer Rupert Murdoch warned attendees at the American Society of Newspaper Editors' annual convention in Washington that they must perfect their online ...
Thought you would like to know that.

later,

Mohawk Man

Travel in style with private jet charter

3:25 PM  
Anonymous Solon said...

tá treinando pra virar redator do Cocadaboa, Leo?

5:34 PM  
Blogger sebastiao said...

Leo, tu é demais cara. É um publicitário perfeito. Sabe que eu sempre pensei isso, mas nunca tinha me dado conta!

3:52 AM  
Anonymous Anonymous said...

Solon: Redator do Cocadaboa? Ólea, estudo propostas.
Tião: valeu. Assim como eu e tu, milhares de pessoas desconhecem o Tim.
Mohawk Man: obrigado pelas informações relevantes que trazes diariamente a meu blog.
Leo

12:03 PM  
Blogger clarissa said...

aposto que um dia algum amigo/parente/ex-colega do tim lopes vai chegar no teu blog, hehehehe

2:35 PM  
Anonymous Mohawk Man said...

Parece que a TIM vai fazer um grande evento pelos 10 anos da morte do jornalista.

3:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

Vi no 02neuronio e achei genial:
"A verdade é que eu sempre achei a novela América meio bizarra. Mas eu adoro novela. Então, claro, eu não perdi um só capítulo desta semana.Mas tive dúvidas. Muitas dúvidas. Talvez porque a Gloria Perez seja uma mulher a frente do nosso tempo, uma espécie de David Lynch da teledramaturgia." por Jô Hallack
bjos, renata

6:31 PM  
Anonymous Bon. E. said...

Olá. Trabalho na Globo e vamos matar você.

6:57 PM  
Anonymous Anonymous said...

Enjoyed a lot! film editing schools

4:52 PM  

Post a Comment

<< Home