Tuesday, August 30, 2005

Preconceito não faz mal a ninguém

As pessoas ficam repetindo esses lugares-comuns, dizendo que preconceito é feio, é isso, é aquilo. Mas a verdade é que preconceito pode ser muito bom. Serve para poupar preciosas horas e preciosos reais. Preconceito é o que vai evitar, por exemplo, que eu veja esse filme sobre Zezé de Camargo e Luciano que tá passando nos cinemas, apesar de algumas crescentes recomendações de amigos.

Já é difícil me tirar de casa pra ver um filme nacional. Eles normalmente são mal dirigidos, mal filmados, mal contados, têm diálogos ruins, atores que pensam que estão no teatro e, o que é pior, são feitos com a grana que eu usaria pra comprar vários DVDs de filmes estrangeiros em promoção. Mais difícil ainda é me tirar de casa pra ver um filme nacional cujos personagens pricipais são dois merdas cujo talento dava, no máximo, pra bancar uma carreira de picareta de carros, e cujo último highlight da carreira foi ajudar a eleger um governo ladrão. Ah, mas eles rendem uma história, tiveram uma infância pobre, dizem alguns. Piça. Tô cagando pra isso. Todo mundo teve infância pobre no Brasil.

Se é por isso, por que não fazer um filme sobre o Silvio Santos? Esse, além de ter tido infância pobre, é um personagem esperto, inteligente, divertido, cheio de histórias ocultas para contar. Imagino que o risco de se fazer um filme desinteressante com um tema desses seja baixíssimo. E acho que é aí que está o problema. Os cineastas nacionais têm o maior medo de fazer coisas boas. Imagina, nem pensar. O que o Cacá Diegues vai dizer?

6 Comments:

Blogger muzell said...

a prova da merda que é o cinema brasileiro é alguém chamar o arnaldo jabor de cineasta.

2:02 PM  
Anonymous dom gump, o nobre said...

mas "o casamento" é o máximo! e "tudo bem" também é do caralho!
e "toda a nudez será castigada" também é muito legal! - e são todos filmes do jabor

2:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Preconceito não. Conceito mesmo.Nada me faria sair de casa para assistir caipiras gemendo para aumentar suas fortunas e dizendo que eram miseráveis para comover o povão. Mas, afinal, os últimos acontecimentos do país mostram que brasileiro adora merda.

5:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

podia ter parado nos trapalhões

clarissa

9:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Cheap dental plans hypothyroid Cody rudolph & football http://www.lexi-randall.info harmonic balancer problems on a 3.9 dodge Moving companies in flagstaff

11:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

Excellent, love it! Wireless cell plans no contract Phone answering machine greetings Business card design2c how much should i charge Cicero town homeowners insurance rates

6:11 AM  

Post a Comment

<< Home