Tuesday, July 26, 2005

A mística dos padeiros celestes

Como todo mundo sabe, Santana do Livramento e Rivera são praticamente uma cidade só, separada por um canteiro. As pessoas do lado de lá sabem falar português, as do lado de cá sabem falar espanhol. O lado de lá aceita reais, o lado de cá aceita pesos uruguaios. Carros com placa uruguaia circulam em Livramento, carros com placa brasileira circulam em Rivera. Se alguém cair de pára-quedas por lá, não vai saber em qual das duas cidades caiu. Então por que cargas d'água um sanduíche feito no lado uruguaio, mesmo que passe 34 dias ao relento tomando sol, chuva e garoa, é melhor que o sanduíche recém-saído de uma padaria do lado brasileiro?

4 Comments:

Anonymous silvia said...

Também acho os sandubas do Uruguai imbatíveis, mas tenho uma explicação: o leite do Uruguai é muito melhor que o nosso. Logo o queijo é melhor, a manteiga é mais saborosa e por aí vai

10:10 PM  
Blogger sebastiao said...

indagação absolutamente pertinente que há anos me persegue. as pessoas tendem a dizer que... depois comento. agora estou trabalhando.

2:43 PM  
Blogger leoprestes said...

Meu pai costuma dizer que a farinha uruguaia é melhor.

6:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Mdx roof rack Bedpan washers uk argentina national mens soccer team 2006 Financial advisor courses birmingham Clark pressure washers Mercedes slk windblocker nicole richie and paris hilton naked

11:33 AM  

Post a Comment

<< Home